Search
Close this search box.

Joaci Góes dedica a Ricardo Nogueira artigo sobre educação

No dia 19 de fevereiro de 2024, em comício realizado em Feira de Santana, o Governador Jerônimo Rodrigues sugeriu a aprovação automática dos alunos, chegando a dizer em seu discurso que “A escola que reprova é uma escola autoritária, é uma escola preconceituosa”.

Na mesma semana da catastrófica declaração do Governador da Bahia, o renomado intelectual Joaci Fonseca de Góes publicou artigo sobre a educação, rendendo simbólica e significativa homenagem a Ricardo Nogueira, advogado que tem se destacado na defesa da alta cultura na Bahia.

Oportuno tratar desse relevante tema na mesma semana em que houve essa grave confissão do descompromisso do Governador, que foi secretário da educação, do estado que hoje tem um dos piores índices de desenvolvimento da educação básica, no país.

Como afirmado por Joaci Góes, “a educação é o caminho mais curto entre a pobreza e a prosperidade, entre o atraso e o desenvolvimento”. O artigo pode ser conferido através do link seguinte: https://www.trbn.com.br/materia/I101015/ponto-de-vista-educacao-desenvolvimento-e-desigualdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *