Search
Close this search box.

Presidente do PTB-BA pode ser destituído do cargo pelo diretório nacional do partido

No dia 06/07/2022, o filiado Ricardo Nogueira solicitou a intervenção do diretório nacional do PTB no estadual da Bahia e a destituição do atual presidente Gean Prates.

Trata-se de uma reação dos filiados conservadores contra o acordo selado entre o dirigente estadual do partido e ACM Neto. 

Contrariando a posição de diversos filiados, Gean Prates declarou apoio à candidatura de ACM Neto, no mesmo dia que foi nomeado para ocupar cargo na Agência Reguladora de Serviços Públicos, vinculada à Prefeitura de Salvador.

A insatisfação dos filiados conservadores emerge do desacordo da conduta do dirigente da estadual em relação ao estatuto, ao programa partidário e aos deveres que devem ser cumpridos por todo e qualquer filiado.
De acordo com a petição, é insustentável ao partido apoiar candidato opositor ao Governo Federal, como é o ACM Neto, que já afirmou que o seu projeto político não é antagônico ao de Lula (PT), que costuma lançar críticas infundadas contra o Presidente da República, que manteve encontros com Ciro Gomes (PDT) e José Dirceu (PT) e que adotou políticas draconianas contra a liberdade das pessoas, principalmente durante a pandemia.
Se acolhido o pleito, a qualquer momento poderá haver a dissolução do diretório estadual, com a destituição do atual presidente Gean Prates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *