Search
Close this search box.

Twitter Files Brazil revela perseguição ideológica da OAB a advogados

O Twitter files Brazil e o dossiê do Congresso dos EUA revelaram ao mundo que o Conselho Federal da OAB (CFOAB) requereu ao Ministro Alexandre de Moraes a perseguição aos dirigentes da OACB, uma associação civil que reúne advogados com pensamento político conservador.

O escandaloso incidente foi parar na tribuna da Câmara dos Deputados Federais, onde o parlamentar Marcel van Hattem informou que, diante do pedido do CFOAB, o Ministério Público Federal verificou a existência de litispendência com outra ação, formulada pela própria OAB, em tramitação no primeiro grau de jurisdição, que seria o juízo competente.

Ainda assim, o Ministro Alexandre de Moraes sumariamente deferiu o pedido da OAB e, desconsiderando a personalidade jurídica da associação civil OACB, aplicou multa pessoal ao seu presidente.

Realmente alarmante! Contudo, como diz o ditado: “pense em um absurdo, na Bahia tem precedente”. Pois a OAB-BA já fez pior em duas oportunidades, confira:

1) quando arquivou pedido de representação contra abuso de autoridade, e;

2) quando promoveu perseguição ideológica a advogados.

Uma resposta

  1. O que mais pode funcionar num país quando a OAB persegue uma associação civil que visa defender cidadãos injustiçados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *